sábado, 9 de fevereiro de 2013

CADA UM NA SUA TRIBO


Olá Flores!!! Que tal falarmos sobre um estilo bem exótico e ao mesmo tempo fascinante?! As estampas tribais! ^^
São chamadas assim porque se caracterizam por desenhos geométricos que lembram bastante os artesanatos de algumas tribos, como dos povos africanos, astecas , incas etc. Os artesanatos desses povos possuem traços bem marcantes:







Lindos, não é mesmo?! Mas, linda mesmo é a inspiração que estes povos despertaram nos nossos queridos incentivadores da moda. Os denominados motivos étnicos são alegres por suas cores e curiosos pelos traços. Lembram bastante o estilo hippie da década de 70, que foi um movimento jovem contrário a algumas práticas valorizadas pela sociedade capitalista. Atualmente, longe de ser um estilo adotado por um grupo particular, pode ser usado de forma elegante ao mesmo tempo que descontraída; bastando que, para isso, você saiba combinar as cores...
 Mas, atenção! Cuidado  para não exagerar! Se você usar alguma peça com motivos étnicos a outra peça deve ser de um tom neutro. Se você quiser, pode escolher uma das cores presentes na estampa tribal... As bolsas podem ter aquela franjinha característica... Vai ficar ótimo!










Só uma dica: Cuidado com o tipo físico de vocês!!! As estampas tribais são realmente muito lindas, mas tentem criar um visual equilibrado.  Não exagere em estampas na região do quadril, caso você seja o tipo “ampulheta”. Nesse caso, dê preferência para estampas nas camisas que chamam atenção para a área superior do corpo. Se você tiver os ombros largos, invista em estampas nas calças e saias e deixe as blusas e camisas em um tom neutro, para chamar atenção para o quadril. 
No mais é só sair pelo mundo arrasando. ^^
E, então, já experimentou essa moda?


*Imagens retiradas do "google imagens"

Sem comentários: