Como é interessante lembrar que a moda faz parte da gente, da nossa vida, de nossas roupas, e poucos notam isso. A partir de hoje vamos começar a falar da origem de alguns estilos, peças de roupas e acessórios que fazem parte da vida de uma mulher. Quer ver como você já caiu nas malhas da moda?
Você deve desfilar à moda Chanel sem se dar conta. Faça o teste abaixo:
Já comprou uma bolsa neste estilo?
Usou esse perfume?
Já apostou em looks adornados por muitas pseudopérolas?
Namorou um sapatinho bico preto?
Usou gola marinheiro? Olha que nem a princesa resistiu. rsrs
Comprou um tailleur ou outra peça nesse estilo?
Então te apresento mademoiselle – era como ela gostava de ser chamada - Gabrielle Coco Chanel ( verdadeiro nome Gabrielle Bonheur Chanel), em seu "vestido preto básico" - ideia dela também:
O que eu quero lembrar é que Coco Chanel não é apenas um nome de uma marca famosa. Coco Chanel era uma mulher elegante e geniosa, que deixou sua marca de estilo e vida sempre presente, mesmo depois de sua morte.
Ela nasceu em 1883, em Paris, era filha de um feirante com uma doméstica. Morava com mais quatro irmãos e teve uma infãncia difícil, principalmente depois que foi colocada num colégio interno, após a morte de sua mãe.
Chanel passou por alguns trabalhos que já anunciavam a sina de sua vida: inicialmente costurava enxovais, depois, abriu uma loja de chapéus, uma casa de costura e, finalmente, começou a vender roupas desportivas. Foi chanel que inventou as primeiras calças femininas e que resolveu imprimir seu estilo até nos perfumes: um chamado nº 5, o mais famoso, e outro, nº 17.
Daí pra frente ela constrói um império que, mesmo após sua morte, em 1971, resiste até hoje.
Imagens Google
Sem comentários: